Corporativo

Promover o desenvolvimento dos colaboradores de acordo com as necessidades e os objetivos traçados pela organização

Para atendimento da estratégia da empresa, a área de Desenvolvimento de Pessoas realiza o mapeamento das demandas de treinamento, o desenvolvimento destas ações e o acompanhamento de seus resultados por meio de indicadores estratégicos da Companhia. Chamamos esse trabalho de Diagnóstico de treinamento.

Tem como objetivo integrar o novo colaborador à cultura da organização, área e equipe, assegurando o menor tempo de adaptação do profissional. Além disso, cuida da experiência do profissional recém-contratado, alinhado ao conceito de Marca Empregadora.
São disponibilizados, para todos os novos colaboradores da Companhia, a Trilha de Integração – que tem o objetivo de apresentar informações institucionais, normas e práticas da empresa –, além de conteúdos que atendem à legislação.

São treinamentos que devem ser realizados por todos os colaboradores e visam cumprir a legislação e/ou normativos e práticas da companhia.
As certificações são essenciais para que alguns profissionais possam exercer suas atividades na organização, entre elas podemos citar a certificação técnica do mercado segurador, CPA20 e Lean.

São programas de desenvolvimento e formação profissional para apoio à iniciação da carreira e atuação no mercado de trabalho, compostas pelos programas de Estágio e Jovem Aprendiz.

O principal objetivo do programa é formar profissionais a médio e longo prazo para atender a demanda de crescimento da organização, além de prepará-los e desenvolvê-los nas principais competências e habilidades profissionais, promovendo a inclusão de jovens no mercado de trabalho e a valorização da diversidade por meio do desenvolvimento e da capacitação profissional.